sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Cine Teatro Guarany

Matéria do Jornal A Tarde de 2001. Vamos fuçar!













 Esse prédio era lindo! Demoliram ou pegou fogo?

Acho que a porta deveria ser mais trabalhada, fechativa, combinando com a construção. Ou já tinham colocado porta de correr por causa da gatunagem???? Acho que quando abriam essa porta de rua, vinha uma outra interna, mais condizente com o local, madeira, vidros etc... Será?



 Um filme-O Beija-Flor?- de Gloria Swanson estava sendo levado, mas, é claro, não era ainda o tempo de Norma Desmond. Ela ainda não tinha enlouquecido Cecil!


 Entradinha simples, com um portãozinho...

 Tinha anúncio nessa pilastra. Quem entende? Tem que chamar Molina!



Muito movimento!

A gente do local...

Uma baiana de truz! Ela está com um pequeno embrulho ou um papel na mão. Estaria comendo uma cocada ou um delicado e minúsculo acarajé? Um acaçá? Branco ou vermelho? Um quadrado de amoda?
Subiria a Ladeira de são Bento ou quebraria à Barroquinha em direção à rua da Vala? Em qual caminho seguisse, entraria nas igrejas em frente e, genuflexa, se benzeria e rezaria um Pai Nosso, uma Ave Maria ou diria uma jaculatória rápida e seguiria caminho.
Não tinha pressa, tinha tempo pra tudo e o tempo sobrava. Da rua da Vala-Baixa dos Sapateiros- se desse na cabeça, pegava um bonde e ia no Rio vermelho visitar uma comadre. Passava na casa de Iemanjá, comprava um quilo de peixe e voltava pra casa.Sem pressa. O peixe era fresco, não iria "moer". Pra que correr? Correr pra quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário