sexta-feira, 5 de julho de 2013

Igreja de Nossa Senhora dos Mares e Santinho



Igreja que eu adoro. Infelizmente mal cuidada. Lá fiz a minha Primeira Comunhão e fui Crismado. O nome de meu padrinho de crisma era Sátiro!!!!! A Igreja é revestida de um material chamado Durite. Imita pedra e brilha, tem uns pontinhos brilhantes negros. Jamais poderia ser pintada e sim limpa para realçar a beleza do material. Mas tem sido pintada, caiada já há muito tempo: primeiro de cinza e, agora, parece que pintaram de...verde!!!Ainda não vi. Fiquei pasmo com a ignorância dos seus responsáveis.Horror dos tempos: a falta de cultura, de conhecimento e falta de critério ao lidar com o nosso patrimônio.Será que eles pensaram que a Igreja  era de cimento cru, carente de uma pintura?? Bem provável. A Igreja é em estilo eclético, mas tem umas características góticas, na sua torre bem alta, nas janelas ogivais,compridas e com vitrais O prédio do Jornal A Tarde também é de Durite.Será pintado? Duvido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário