sexta-feira, 5 de julho de 2013

Carmen Verônica em Salvador . fevereiro de 78





Alguém da nossa turma encontrou com Carmen Verônica no Baile das Atrizes e marcou com ela uma entrevista para a TV Aratu que, na época, era afiliada da Globo.Carmen estava voltando a TV com um quadro seu- o Te Contei, Não?- na Praça da Alegria contracenando com Miéle.Também tinha voltado ao teatro depois de muito tempo afastada, fazendo um pocket show na boate Gay Club em São Paulo. Estava com a corda toda! Marcada a entrevista lá fomos nós para o Praiamar Hotel no Porto da Barra onde ela estava hospedada.Fomos em romaria, umas oito a 10 pessoas.Ficamos papeando esperando o cinegrafista da Aratu que não chegava e que acabou não indo.O gravador foi ligado e começamos a fazer perguntas, e a série e a sucessão de maravilhas e absurdos que ela dizia era um arraso!! Nós morríamos de rir. Falou muito: que tinha adorado o baile, mas tinha ido logo embora, pois estava 'seminua' e tava sendo muito assediada.Queria ter ficado até o final, pois amava carnaval.Falou que seu início de carreira foi como cantora e se apresentou em Jequié...Disse que era do tempo de Caymmi e de Nana...Não gostou de ser chamada de vedete. Ela sempre foi Girl. Disse que estava adorando fazer a Praça, pois era um texto escrito especialmente para ela por Marcos César...falou que na volta ao teatro em São Paulo estava tão nervosa que se embananou no roteiro, ficou muito louca  e se explicou, dizendo: 'eu estou nervosa, mas vocês têm que entender, pois aqui todo mundo é entendido e acabou...'e relaxou.Disse que tinha ido a uma festa e falou que tinha visto a estreia da Gaiola das Loucas em Paris...e perguntaram:"mas vc viu, viu mesmo???em Paris??" E ela:'Vi, vi, não sou cega, porra!...'Disse que adorou uma bicha no Baile das Atrizes que estava com um peito só. Ela perguntou: "bicha, cadê o outro peito??" e a bicha: "deu câncer e eu tirei!" Morriamos de rir!!!Foram umas duas horas de papo, duas horas de risadas. Usava muito as expressões: 'Achei o olho', 'do olho' e 'há canos' em vez de há anos...Pegamos a mania...Eu tenho a entrevista gravada, mas é ruim: ou são muitas risadas abafando o som ou era o gravador que ficou na cama dela e ficava batendo, ela não parava de se mexer, sei lá! Ela arrasou, parecia que estava num palco e nós a plateia. Estava em plena forma, belíssima naquele tipo violão. Altíssima, as mãos enormes, uma presença incrível. Uma estrela.Quem tirou essas fotos foi Marcio Meirelles, que era da turma, fã de Carmen e que fez com sua máquina profissional 38 fotos da mulher-bicha. Infelizmente, não tirou nenhuma da gente com ela...Saímos do hotel em êxtase de tanto rir!!!Saímos tranquilos andando pelo Porto às 11 da noite, numa boa...hoje, quem se habilitaria????

4 comentários:

  1. Adorável Carmen Verônica, afetadíssima...Figura única no cenário artístico nacional. Ela fazia uma boa dupla com a hilária Consuelo Leandro. Dupla fantástica muito mal aproveitas, infelizmente. Foi nessa ocasião que o João Paulo Adour se encontrava com ela em Salvador???

    ResponderExcluir
  2. Olá, querido. Foi sim. Eles vieram para o carnaval daquele ano e nós fomos ao hotel onde os dois estavam hospedados. Nosso grupo ficou no quarto de Carmen e João Paulo deu uma chegadinha lá. O encontro com ele, na verdade, foi muito rápido. O babado era com Carmen.
    O meu grupo era formado por atores e jornalistas que entrevistavam Carmen. Um amigo fez as fotos. E a matéria acabou não saindo...o cinegrafista da TV Aratu não foi e ficamos lá conversando horas. Foi uma delícia. Risadaria e Carmen lacrando.Ela estava muito bem na época, corpão violão.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Adoraria conviver com uma mulher maravilhosa como a Carmen Verônica, com o seu humor levanta qualquer um. Conheço uma foto do João com a Verônica em Salvador, deve ser desse ano. Creio que o João gostava muito de Salvador pois aí esteve outras vezes.

    ResponderExcluir
  4. Idem! Ela é muito engraçada. Conheci Consuelo Leandro depois de um show no Gay Club em São Paulo, era engraçadíssima, mesmo falando sério, ela era hilária. Não conheço a foto de Carmen com Adour em Salvador, mas ela falou que tinha ido com ele ao Baile dos Artistas que tinha sido uns dias antes da entrevista.Passou o carnaval e ela ficou esticando uns dias com o amigo. Eu tinha ido naquele baile, mas n cheguei a ver Carmen...era tanta gente.
    Na época ela estava fazendo a Praça da Alegria - te contei, não? - e disse que estava adorando.
    É uma viada. Amo.
    Abraços.

    ResponderExcluir