sexta-feira, 19 de julho de 2013

Álbum de Tricô . 3


 Papel que faz o forro interno do livro. Padronagem linda e que não se vê mais por aí. Só aqui.
























































 Esses guardanapos em tricô são parecidos com uma toalha de mesa feita também em tricô, por uma amiga de minha mãe quando ainda era moça. Ela me disse que foi um terror fazer, pois não se podia errar um ponto, senão não daria certo.Então ela fazia e, quando errava, desmanchava e refazia tudo novamente. A toalha era linda. Quando eu vi na mesa dela, perguntei se era de crochê e ela me disse:"não, é tricô!" e aí me contou a história da toalha. E foi a única que ela fez...O nome dessa amiga de minha mãe era D. Maria José Freire da Silveira que também era  professora de piano da Universidade Católica. Muito prendada, fazia ainda, bolos e salgados maravilhosos.Saudades de D. Maria José...



























Final do Álbum de Tricô com o forro interno em papel verde, tão bonito em sua estamparia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário