quarta-feira, 26 de junho de 2013

A Moça e seus Problemas

As caras retocadas e cortadas...umas misérias...
Ainda há tempo de adquirir. Comprem famílias!!!
Um amor de jovem! Completamente feliz em sua adolescência...
Que desgraça!!!! coitado do paciente...
Meu deus, não consigo decorar a tabela periódica...estou pra enlouquecer!!!!
Que diabo que ela tem doutor! é escarlatina? positivamente ela não está saudável...
...vocês escovem os dentinhos e vistam-se adequadamente. O culto começa já, já!
Muito bem, meninas!1,2,1,2 e cai no chão...e rola...e sobe...e desce,1, 2, 1, 2...
Estamos muito satisfeitas com nossos diplomas...
Mas, minha filha você não sabe nem segurar a meada!Controle-se, já disse! Quer destruir sua mãe?Quer?
Estampados lindos...não existem mais essas padronagens Estão muito bem em manguinhas 3/4. Compostas.
Muito boa montagem. Ele é do tamanho do Empire...maior, como se pode notar!
Maravilha de notas. Eram enormes!!!
Entendi...
Eu estou de óculos escuros apreciando a mocidade...
A Moça e seus Problemas era um livro que tinha em quase todas as casas, era um sucesso entre as famílias...era tradução de original americano na linha protestante, puritano, moralista etc. etc. caretérrimo. Acho que, mesmo na época, já era cafona!!mas eu adoro!!!adoro as fotos, as fotos montadas, colorizadas, as cenas estudadas, as poses e o melhor, se é que tem melhor, é o texto,aliás, as legendas, que são o máximo, pois o texto, só o demônio pra ler!Tenho vários livros dessa editora que comprei em sebos e são todos assim: :mensagens maravilhosas, edificantes, construtivas e as fotos sempre retratando pessoas de uma classe média pra alta, branca, enjoada em suas casas limpinhas, sempre bem arrumadas, tudo nos conformes, mas que, por baixo dessa aparência tinham... os problemas e, então, ensinavam-se nesses livros-manuais,como saná-los, abordá-los, tratá-los e encará-los pra tudo ficar perfeito, na mais perfeita ordem, como mandava o figurino. Enfim, são de uma podridão maravilhosa!!!! Nota máxima!

8 comentários:

  1. Este livro representava bem "o sonho americano". Todos os problemas se enquadravam ao modo americano de viver e as soluções eram perfeitamente robóticas de acordo com o bem estar financeiro.

    ResponderExcluir
  2. O Way of Life. Hoje eu acho hilário!!!! Aliás, há muito tempo que eu compro esses livros por dois motivos: o texto totalmente moralista - as legendas são demais! - pra mim motivo de risos e pelas fotos que são lindas. Adoro a estética dos retoques, das cores exageradas, das poses artificiais.
    Abraços, Cristina e obrigado pelo acesso.

    ResponderExcluir
  3. Eu ganhei o Livro " A moça e seus problemas" do meu pai quando eu tinha 11 anos. O livro falava sobre a puberdade e vida sexual. O que os meus pais não conseguiam conversar comigo, aprendi com o livro. O meu irmão ganhou "O moço e seus problemas" .

    ResponderExcluir
  4. Olá, Elizabeth, eu gosto demais das fotos e das legendas que são engraçadíssimas.
    Um abraço e obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Tenho esse livro aqui, essa aberração kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKKK também acho. Só serve as fotos super cafonas e retocadas. O texto totalmente anacrônico e fora de moda serve para rir.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá, rindo com essas lembranças! Muito bom! Li o livro nos anos 60. Tinha no máximo uns 12 anos. Estava justamente escrevendo que ainda bem que tivemos eu e minhas irmãs, leitura paralela incentivada por uma tia que escondida de minha mãe, nos emprestava as revistas que liamos avidamente, quadrinhos, muito romantismo, rsss: Revista Grande Hotel. Obrigada e abraço.

    ResponderExcluir
  8. KKK a tia era ótima e avançada, pra frente, ainda bem que ela estava por perto, senão vocês estariam...cheias de problemas!
    Obrigado,
    Um abraço.

    ResponderExcluir